Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

Como giro a minha caixa de email

email.JPG

 Como podem ver, vou ter um longo trabalho para amanhã, feriado! Processar todos os email que tenho na caixa de entrada "A Receber". E não pensem que há trabalho atrasado de há muitos dias porque não há. Apenas estive fora do escritório um dia e como recebo cerca de 100 emails diariamente, rapidamente chego a valores desta natureza. 

 

De modo a não me perder em tantos emails que recebo diariamente, organizei as minhas pastas conforme mostro:

 @news - para onde vão newslettes ou email com conteudos que quero ler, por exemplo legislação (daqui pode resultar uma intenção de querer/ ter de fazer qualquer coisa, mas neste caso crio a nota especifica no evernote)

@Action - ação imediata - para onde vão os email que implicam que eu faça alguma coisa, tome uma ação (e que demore mais de 2 minutos, pois esses faço logo)

@registos - onde guardo informação a reter;

@um dia - aqui fica aquilo que para já não pode ter seguimento, mas que gostaria de voltar a "agarrar"

@waiting for - o que aguarda resposta de alguém; o que deleguei e aguardo resposta; neste caso quando reencaminho o email a delegar, coloco o meu email em Bcc e depois passo para esta pasta; assim, sei a quem pedi informação ou para tratar de determinado assunto e posso ir pedindo pontos de situação.

 

Os email que não requerem qualquer ação, vão para a pasta local que é arquivo.

 

 Estas ações não estão com regras como facilmente perceberão; sou eu quem decide o que fazer com cada email, logo eles têm que ficar todos na caixa de entrada e só depois são processados, um a um. Há medida que os assuntos vão sendo resolvidos, o email passa para a caixa de arquivo, uma vez que está tratado.

 

querem partilhar como fazem? deixem comentários e vou adorar saber os vossos procedimentos. 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Propósito desde espaço

Um estudo recente revela que 1 em cada 3 pessoas está em risco de burnout. Eu, definitivamente não quero fazer parte deste numero, pelo que tenho vindo a adotar e desenvolver metodologias que me têm permitido ter os meus projetos controlados, os meus objetivos atingidos, fazer horário das 9 às 18H, acompanhar a minha família e tratar da casa. São essas metodologias e práticas que já adotei e outras que irei testando que vou partilhar aqui semanalmente e se com elas inspirar alguém, excelente. O meu lema é "Take small steps every day and you'll get there one day"

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D