Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

Definir objectivos concretizáveis

Está a chegar ao final mais um ano. E aproxima-se o momento de fazer o balanço do ano que termina e novas resoluções para o ano que vai chegar.

És do que concretiza os objetivos que estabelece ou são meros sonhos?

goals.jpg

 

 

 

Vou partilhar como faço para atingir os meus objetivos:

 

1. Define o teu objetivo de vida, de longo prazo

Como gostarias que te recordassem na festa do teu 100 aniversario? Quem gostarias que estivesse ao teu lado nesse momento? Ao olhares para trás que legado gostarias de ter deixado? Com a resposta a estas perguntas encontras a tua visão, onde queres chegar. Agora é só garantires que os objetivos que vais definir estão alinhados com este objetivo de vida, isto é, te vão ajudar a chegar até ele.

 

2. Os objetivos devem ser SMART - especificos, mensuráveis, atingiveis, realistas e ter prazo.

"Ser feliz" não se enquadra propriamente neste quadro, embora todos o queiramos ser. A pergunta deve ser: para ser feliz de que preciso? Assim definimos certamente vários objetivos que nos permitirão atingir a Felicidade, ter Mais autoconfiança , etc. E muito importante: terem todos eles um prazo. E garantir que vão fazer parte da nossa lista de coisas a fazer.

 

3. Deve existir uma relação emocional com os nossos objetivos.

Por exemplo: fazer exercicio fisico. Eu sei que é importante, faz bem à Saúde, etc. Mas não será por aí que irei começar a fazer exercicio, porque na verdade sou mesmo muito preguiçosa. Assim, o meu foco é tornar-me mais calma, menos tensa, porque assim vou gerir melhor o stress, o excesso de energia das crianças, zangar-me menos, gritar menos, etc. Uma forma de o conseguir é através do exercicio, por isso decidi que vou começar a fazer exercicio fisico. 4. Defino todos os anos como objetivo "aprender algo novo" e recomendo que o faças. Pode ser um tema que te valorize profissionalmente, como pessoa, ou que apenas te dê prazer (Pintar, costurar, uma lingua nova, .... ) Com tudo isto acredita que vais sentir vontade de seguires os teus objetivos e daqui a um ano vais ver que foram concretizados, sem esforço!

 

Desejo-te um excelente 2019

 

Se quiseres partilhar as tuas duvidas podes deixar um comentário ou enviar email para mind4goals@gmail.com e terei todo o gosto em ajudar.

Mais sobre mim

foto do autor

Propósito desde espaço

Um estudo recente revela que 1 em cada 3 pessoas está em risco de burnout. Eu, definitivamente não quero fazer parte deste numero, pelo que tenho vindo a adotar e desenvolver metodologias que me têm permitido ter os meus projetos controlados, os meus objetivos atingidos, fazer horário das 9 às 18H, acompanhar a minha família e tratar da casa. São essas metodologias e práticas que já adotei e outras que irei testando que vou partilhar aqui semanalmente e se com elas inspirar alguém, excelente. O meu lema é "Take small steps every day and you'll get there one day"

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D