Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

O meu Caderno de Produtividade

MIND4GOALS porque devemos estar sempre focados em atingir os nossos objetivos, pessoais e profissionais

Sabes o que é realmente importante para ti?

A verdade é que por muito que queiramos não conseguimos chegar a todo o lado, pelo menos com a mesma energia. Pelas exigências no trabalho, muitas vezes acabava por acontecer chegar a casa ainda focada no trabalho, no que tinha ficado pendente e que seria importante ter sido feito, enfim, com a energia que não era nada benefica para mim nem para a minha familia.

Por isso, e também vendo outros exemplos, nomeadamente o blogue da Thais , defini já em 2016 as minhas áreas de foco tanto a nivel pessoal como profissional e isto tem-me ajudado a definir o que é de facto importante para mim. A verdade é que pelo menos esta parte que aqui partilho continua atual. No entanto, anualmente defino interesses diferentes em alguns campos que ficam no 3º nivel (e que por serem mais pessoais não estão partilhados). 

 

 

mindmap.JPG

 

Por exemplo, em "Aprender algo novo": em 2016 fui fazer uma pós-graduação em gestão; este ano, defini focar-me na parentalidade positiva e tenho andado a ler sobre o tema. 

As "viagens" também vão sendo alteradas, por exemplo. Agora já estamos a escolher destinos e planear as viagens para o próximo ano, aquelas que implicam reservas de voos, hotel e mais dias de férias; as escapadinhas de fim de semana, aqui mais perto, entram no campo "Diversão", assim como as atividades em dias "filho unico", ou saidas a dois. na verdade estas não estão assim tão planeadas, mas estão aqui para que não me esqueça de reservar uma parte do meu tempo para elas e aceitar sugestões ou sugerir atividade aos meus filhos e marido. 

 

saber o que realmente importa ajuda-nos a focar energias e reajustar os ponteiros sempre que é necessário. O relogio desacerta com frequencia, mas já cada vez menos, e olhar para esta base é muito importante para voltar a encontrar o centro de gravidade.

Mais sobre mim

foto do autor

Propósito desde espaço

Um estudo recente revela que 1 em cada 3 pessoas está em risco de burnout. Eu, definitivamente não quero fazer parte deste numero, pelo que tenho vindo a adotar e desenvolver metodologias que me têm permitido ter os meus projetos controlados, os meus objetivos atingidos, fazer horário das 9 às 18H, acompanhar a minha família e tratar da casa. São essas metodologias e práticas que já adotei e outras que irei testando que vou partilhar aqui semanalmente e se com elas inspirar alguém, excelente. O meu lema é "Take small steps every day and you'll get there one day"

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D